HOMEOPATIA:
Ciência, Filosofia e Arte de Curar


Interesse Geral 

Ranking dos cientistas mais influentes do mundo - Stanford University - Elsevier BV - 2021 

Ranking dos cientistas mais influentes do mundo - Stanford University - Elsevier BV - 2021

Disponível em: https://doi.org/10.17632/btchxktzyw.3

Divulgação: Ciência que nós fazemos / Moroz Comunicação / AMHB-Portal / AMHB-Facebook / AMHB-Instagran / AMHPR Portal da FMUSP

 

Em parceria com a Editora Elsevier BV, a Universidade de Stanford divulgou recentemente uma atualização da lista que representa os 2% dos cientistas mais citados em várias disciplinas. O relatório foi preparado por uma equipe de especialistas liderada pelo Prof. John Ioannidis, eminente professor da Universidade de Stanford.

O banco de dados, com mais de 100.000 cientistas, foi criado para fornecer análises atualizadas e disponíveis ao público. O ranking fornece informações padronizadas sobre citações, índice h, índice hm ajustado de coautoria, citações de artigos em diferentes posições de autoria e um indicador composto.

Dados separados são mostrados para impacto ao longo da carreira e em um ano único. São fornecidas métricas com e sem autocitações e proporção de citações para artigos citados. Os cientistas são classificados em 22 campos científicos e 176 subcampos. Os percentis específicos de campo e subcampo também são fornecidos para todos os cientistas que publicaram pelo menos 5 artigos. Os dados ao longo da carreira são atualizados até o final de 2020.

A seleção é baseada nos 100.000 melhores cientistas por c-score (com e sem autocitações) ou uma classificação de percentil de 2% ou superior. A versão atualizada (https://doi.org/10.17632/btchxktzyw.3) é baseada no instantâneo de 01 de agosto de 2021 da base de dados Scopus e é atualizada para citações do ano de 2020.

Na lista constam 812 pesquisadores brasileiros, a maioria de universidades públicas. Pelo segundo ano consecutivo, o Prof. Dr. Marcus Zulian Teixeira, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, está entre os 2% cientistas mais relevantes do mundo. Uma honra e um reconhecimento de décadas de esforço e trabalho pela ciência homeopática brasileira.

 

Referência

Baas, Jeroen; Boyack, Kevin; Ioannidis, John P.A. (2021), August 2021 data-update for "Updated science-wide author databases of standardized citation indicators", Mendeley Data, V3, doi: 10.17632/btchxktzyw.3.

 


Leituras Associadas

Ranking dos 100 mil cientistas mais influentes do mundo - Stanford University - Journal Plos Biology - 2020

Pesquisadores da FMUSP e do HC estão entre os cientistas mais influentes do mundo - Portal da FMUSP

Divulgação do ranking "Expertscape" - Classificações Objetivas de Especialização Médica - 2021

Cientistas da FMUSP estão entre os mais influentes do mundo - Portal da FMUSP - 2021

 



HOMEOPATIA:
Ciência, Filosofia e Arte de Curar

Prof. Dr. Marcus Zulian Teixeira
Rua Teodoro Sampaio, 352 - Cj.128
CEP 05406-000 - São Paulo - SP
(11) 3083-5243 | 3082-6980
[email protected]
Todos os direitos reservados a Marcus Zulian Teixeira - Escritório de Direitos Autorais - Fundação Biblioteca Nacional