HOMEOPATIA:
Ciência, Filosofia e Arte de Curar


Interesse Geral 

FMUSP concentra 61 pesquisadores reconhecidos entre os 2% dos especialistas mais influentes do mundo 

FMUSP concentra 61 pesquisadores reconhecidos entre os 2% dos especialistas mais influentes do mundo - Portal FMUSP - 21/10/2023

Disponível em: Portal FMUSP - Notícias em destaque (21/10/2023)

 


Notícias em destaque

Publicado em 21/10/2023

FMUSP concentra 61 pesquisadores reconhecidos entre os 2% dos especialistas mais influentes do mundo

 

 

A Universidade de Stanford, em parceria com a Editora Elsevier BV, divulga, anualmente, o ranking com os cientistas mais citados (Top 2%) nas diversas áreas da pesquisa científica. O relatório é preparado por uma equipe de especialistas liderada pelo Prof. John Ioannidis, eminente professor e pesquisador da Universidade de Stanford.

Publicado no dia 4 de outubro a edição 2023 da Updated science-wide author databases of standardized citation indicators a classificação é baseada na influência e impacto do trabalho dos pesquisadores em suas respectivas áreas. O estudo fornece informações em 22 campos científicos e 174 subcampos.

Do total de 1.294 cientistas, há 61 pesquisadores da Faculdade de Medicina da USP.

No Brasil, há um total de 1.294 pesquisadores incluídos no ranking, sendo 528 deles vinculados a instituições paulistas. A Universidade de São Paulo (USP) concentra o maior número de pesquisadores, seguida por outras instituições públicas como Unicamp, Unesp, Unifesp, UFABC e UFSCar.  Esses pesquisadores, brasileiros, cobrem diversas áreas de especialização e são reconhecidos como entre os 2% dos especialistas mais influentes do mundo em suas respectivas áreas de estudo.

 

Este aumento significativo no número de pesquisadores brasileiros na lista destaca a importância da pesquisa e da inovação nas instituições acadêmicas brasileiras e seu impacto em diversas áreas do conhecimento.

Em termos de representação global, o Brasil responde por 0,61% do total de pesquisadores influentes, colocando-o na 25ª posição no ranking global.

Os Estados Unidos lideram a lista com 69.258 cientistas influentes, seguidos pela China, Reino Unido, Alemanha e Canadá.

HCFMUSP, 61 pesquisadores reconhecidos entre os 2% dos especialistas mais influentes do mundo

 

Assessoria de Comunicação & Imprensa FMUSP

Site: www.fm.usp.br | E-mail: imprensa@fm.usp.br


 



HOMEOPATIA:
Ciência, Filosofia e Arte de Curar

Prof. Dr. Marcus Zulian Teixeira
Rua Teodoro Sampaio, 352 - Cj.128
CEP 05406-000 - São Paulo - SP
(11) 3083-5243 | 3082-6980
marcus@homeozulian.med.br
Todos os direitos reservados a Marcus Zulian Teixeira - Escritório de Direitos Autorais - Fundação Biblioteca Nacional